- Novidade
- Black Friday
- Novidade
- Black Friday
TMO Coturno Tatico 8990-6 AirStep Desert Storm
- Novidade
- Black Friday
- Novidade
- Black Friday
- Novidade
- Black Friday
- Novidade
- Black Friday
FLN Creme Renovador Nobuck e Camurca 100g Preto Feline
DLR Bota Montana 2 II Dry Guartela Desert
- Destaque
LOTE 05 Bota Montese M15 PMSC
- Destaque
LOTE 06 Bota Montese M15 PMSC
- Destaque
LOTE 01 Bota Acero Tiger Homologada PMSC
- Destaque
PRONTA ENTREGA Bota Montese M15 PMSC
DLR Bota Montana 2 II Dry Guartela Desert
DLR Bota Montana 2 II Dry Guartela Preta
AAT Coturno Extraleve SEM Ziper Atalaia
- Destaque
ENX FLN Meia Cano Alto Dry Feline Enxoval CBMSC 2023
ATK Bombacha/Elastico para Calca
- Destaque
FLN Palmilha Anti-Impacto Feline
BOTAS TÁTICAS E COTURNOS:
"Cuide dos seus pés senão você fica na mão"...como já diz a canção militar, a preparação do equipamento e o cuidado com os pés é um dos pilares para que o guerreiro alcance seus objetivos.
Não é novidade o fato de que a maior parte das lesões durante cursos de formação ou cursos de aperfeiçoamento ocorrem no tornozelo, joelho, ligamentos e lombar. Isto se deve ao fato das longas marchas, corridas fardado/equipado, deslocamento para as instruções, embarque e desembarque das viaturas, treinamentos para solenidades e formaturas.
A rotina dos cursos exige muito dos pés, tornozelos e joelhos. Cientes disso, a Montese Artigos Miitares conta com uma ampla linha de botas táticas, coturnos, palmilhas e meias (acredite, tão importante que o calçado é a palmilha e meia que você decide utilizar).
Precisa de um apoio para escolher o calçado ideal para sua realidade? Conte conosco!
Sugestão:
- "Curso de ralo"/Curso operacional e de Formação, que envolve parte física e água: opte por coturnos extraleves, preferencialmente com solados que não acumulem muita lama (isto reduz o peso nos deslocamentos). Do mesmo modo, adquira uma palmilha antiimpacto.
- Atividade Policial em geral: Aceita bem as botas tática impermeáveis tendo um grande ponto positivo a questão da maior proteção dos tornozelos, maior conforto, segurança contra pregos, cacos de vidros e outras exposições.
Ainda sobre a atividade policial, cabe avaliar: Botas táticas são mais pesadas (reduzem o tato na direção), desgastam mais ao longo do serviço, podem reduzir um pouco a mobilidade para subir em muros, maiores chances de não ter uma boa flutuabilidade em casos de necessidade de salvamentos aquáticos. Muitos policiais com o passar do tempo deixam de usar as botas táticas e voltam ao bom e velho coturno.
- Exército: Por questão de regulamento, sempre indicamos o coturno militar. Interessante avaliar o extraleve e o coturno com um pouco mais de "garras" que lhe dará mais firmeza nas subidas e descidas durante deslocamentos a pé em estradas de chão.
- Polícia Civil: Desenvolvemos botas específicas para esta aplicação, que possibilitam de forma mais "velada" o uso de uma bota com características importantes ao uso policial (solado resistente, proteção do tornozelo, resistência à àgua), porém seu uso não chama atenção nos casos de Operações de Inteligência e investigações.
Gostou das dicas? Ficou com alguma dúvida, chame no whatsapp que será uma honra atendê-lo(a)!
Whatsapp: (48) 99922-9552