Um pouco da história da Montese Artigos Militares, motivo do nome da marca, definição de missão, visão e valores.

Missão:

"Fornecer materiais de qualidade e assessoramento na escolha dos produtos, atendendo a diferentes públicos militares".

Visão:

"Até 2022, ser a principal referência positiva em artigos militares na região sul do Brasil"

Valores:

- Ética;

- Bom atendimento;

- Constante busca em entender as necessidades dos clientes;

- Pontualidade e;

- Qualidade.

Por que "Montese Artigos Militares"?

Nosso objetivo principal é realizar uma homenagem aos “pracinhas” da Força Expedicionária Brasileira que combateram na Segunda Guerra Mundial. A simbologia faz referência àqueles que julgaram ser mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil ir para a guerra. O nome Montese faz alusão a uma das batalhas do qual a Força Expedicionária Brasileira fez parte e que libertou a cidade de Montese na Itália, motivo pelo qual os militares brasileiros são homenageados e referenciados até os dias atuais.

A criação da Logomarca se deu na junção de elementos militares, uma vez que este é o foco da empresa, além de acrescentarmos elementos que foram decisivos na hora da escolha do nome da empresa, como a batalha de Montese na Itália, onde o Brasil participou ativamente.

No centro percebe-se um escudo de divisa militar com a estrela, o espelhamento formou um M, que além de ser a inicial do nome da marca, Montese, elas podem ser percebidas como montanhas ou barracas de acampamento militar.

Os tons e elementos foram todos associados ao simbolismo militar, a selva e a guerra em si. A associação de todos os elementos, nos fez chegar ao resultado apresentado.