JPP Combat Gauze Quikclot Gaze com Agente Hemostatico

JPP Combat Gauze Quikclot Gaze com Agente Hemostatico
Passe o mouse e veja detalhes
  • Código: 1451
  • Referência: 0000000101653
Avaliar

Por:
R$ 699,90

ou 24x de R$ 38,77 com tarifa
1

Calcule o seu frete

Simulador de Frete
- Calcular frete

Gaze com Agente Hemostático

Quikclot Combat Gauze

QuikClot Combat Gauze® é uma gaze não tecido com uma importante diferença.

 

O trauma é a principal causa de morte e incapacidade e o segundo problema de saúde mais caro no Mundo. Aproximadamente 40% das mortes relacionadas com o trauma são devido a sangramento ou suas consequências, estabelecendo a hemorragia como a causa mais comum de morte evitável em trauma.

 

Os dispositivos QuikClot®, quando aplicados com pressão manual, promovem a coagulação dentro de minutos ajudando a salvar mais vidas.

 

Os dispositivos hemostáticos QuikClot® foram desenvolvidos inicialmente para os conflitos no Afeganistão e no Iraque, onde foram usados pelas forças militares dos EUA salvando várias vidas. Hoje em dia estamos na terceira geração de QuikClot® sendo utilizado como equipamento obrigatório pelas Forças armadas dos EUA e forças de segurança como CIA, FBI, SWAT, policias locais, atendimento de emergências e hospitais nos EUA e em vários países.

 

Os dispositivos hemostáticos QuikClot® são diferentes das gazes cirúrgicas padrão normalmente usadas e outros agentes hemostáticos. Eles param o sangramento significativamente mais rápido e são mais eficazes do que as gazes padrão. O uso do QuikClot® é seguro e intuitivo. Os curativos hemostáticos QuikClot® são formulados usando um poliéster não tecido e tecido de rayon, que é revestido com uma mistura de caulim, glicerina e água. O produto é esterilizado usando irradiação gama.

 

O caulim é o ingrediente ativo. É um mineral inorgânico, potente iniciador coagulante que atua como superfície ativadora (via intrínseca da coagulação). Isto ocorre quando o caulim ativa o Fator XII (FXII) na presença de calicreína e cininogênio de elevado peso molecular. O FXII ativado inicia a via de coagulação intrínseca através da ativação do fator XI (FXI). O FXI ativado continua a via de coagulação que termina com a formação de um coágulo de fibrina. O caulim possui a característica de ser inerte, eliminando a alergia da pele no local de aplicação.

 

Os dispositivos hemostáticos QuikClot® entram em contato com a camada basal estratificada da epiderme, juntamente com quaisquer camadas adicionais ou tecidos associados com a ferida aberta.

 

Os dispositivos QuikClot® não contem proteínas animais/humanas, crustáceos e/ou vegetais.

 

Os dispositivos QuikClot® são de uso único, não invasivos e não-absorvíveis.

 

Indicação, finalidade ou uso a que se destina o produto

Os curativos hemostáticos QuikClot® são destinados a serem utilizados como curativos tópicos no manuseamento local do sangramento de feridas, tais como cortes, lacerações e escoriações.

 

Também pode ser usado para trato temporário de hemorragias severas em feridas tais como feridas cirúrgicas (operatório, pós-operatório, dermatológica, etc.) e lesões traumáticas.

 

Contra-indicações, advertências e precauções

 

Contra-indicações

A segurança e a eficácia dos curativos QuikClot® COMBAT não foram estabelecidas para uso em procedimentos neurológicos, oftalmológicos, da coluna vertebral, gastro-intestinais, ortopédicos (reparação óssea), todas as anastomoses locais (incluindo vasculares) e punção da artéria femoral.

 

Advertências

 

? O produto não é absorvível e deve ser removido da ferida antes do fechamento da mesma.
? Os curativos QuikClot® COMBAT não pretendem ser substitutos de técnica cirúrgica meticulosa, utilização de procedimentos de esterilização e da boa aplicação de ligaduras ou outros procedimentos convencionais para controlar o sangramento.
? Os curativos QuikClot® COMBAT não devem permanecer na ferida por mais tempo do que 24 horas.
? Evitar o contato com os olhos.

 

Precauções

? Os curativos QuikClot® COMBAT devem ser aplicados sobre o local real do sangramento. O curativo não pode influenciar a hemostasia ao ser colocado na proximidade do sangramento.
? Se o sangramento persistir, produto adicional deve ser aplicado à ferida.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    E aí, gostou?